sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTÍCIAS DA EPTC

Boa fluidez no primeiro dia na Nilo Peçanha e Carazinho

foto: Ricardo Giusti
Pedestres também foram beneficiados com mudanças na Nilo Peçanha Pedestres também foram beneficiados com mudanças na Nilo Peçanha

Terminaram as longas filas de veículos nas imediações da antiga rótula da Nilo Peçanha com Carazinho, junto à Praça da Encol. Com as obras da Prefeitura, entregues ontem, quarta-feira, que resultaram na implantação de semaforização no cruzamento, não foram mais registrados os grandes acúmulos de veículos, com congestionamentos, principalmente nos horários de pico.

Agentes de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) permanecem no local, orientando os motoristas. O acompanhamento da circulação acontece 24 horas, também pela equipe técnica da Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da EPTC, através de uma câmera instalada no cruzamento, que permite ajustes imediatos nos tempos dos semáforos.

Vanderlei Cappellari, Secretário Municipal da Mobilidade Urbana, afirma que as mudanças superaram as expectativas: "E vai ficar melhor, ainda, com os ajustes nos tempos dos semáforos e também com o hábito dos motoristas em relação às mudanças".

Para quem trafega pela Nilópolis (sentido  bairro) e deseja acessar a Rua Carlos Trein Filho, deve utilizar a travessa Coronel Antônio Carneiro Pinto e a Carazinho. As mudanças favoreceram pedestres com a possibilidade de travessias  mais protegidas em diversas faixas de segurança perto do cruzamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário