sexta-feira, 4 de março de 2011

NOTÍCIAS DA EPTC

EPTC assume gestão da Área Azul

foto: Ricardo StricherÁrea Azul da Capital tem 4.453 vagas 
Área Azul da Capital tem 4.453 vagas

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) assumiu a gestão da Área Azul em Porto Alegre na quarta-feira, 2,. A data marca o fim do contrato com a empresa Estapar, que gerenciou o projeto por 10 anos.

A decisão da prefeitura faz parte do processo de qualificação do sistema. “Percebemos a necessidade de buscar outro formato que permita a introdução de novas tecnologias, que tenha outro modelo de sustentabilidade e qualifique a circulação na Capital”, destacou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

A fiscalização pela prefeitura será uma etapa de transição. “Nossos agentes farão esse trabalho até esteja concluída a licitação que estabelecerá novos padrões para Área Azul”, explicou Cappellari, afirmando que isso deve ocorrer em um prazo de até seis meses.

Para os usuários do sistema a mudança transitória de gestão não terá impacto. “As pessoas podem e devem seguir utilizando a Área Azul da mesma maneira, pois os procedimentos operacionais seguirão inalterados”, recomendou o diretor-presidente.
A Área Azul iniciou suas atividades em março de 2001 na Capital. Atualmente, funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 19h, e sábado, das 8h às 13h. As vagas estão disponibilizadas no Centro, Moinhos de Vento, Menino Deus, Bom Fim, Azenha, Tristeza, Floresta e Petrópolis, além da área do Fórum

Veja os números:

4.453 vagas da Área Azul
220 parquímetros
43 vagas exclusivas para idosos
34 para pessoas com deficiência

Nenhum comentário:

Postar um comentário