sexta-feira, 27 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DETRAN - RS

DOBRA NÚMERO DE PROCESSOS DE SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR

De janeiro a julho de 2010, o Detran/RS instaurou 9,3 mil processos de suspensão do direito de dirigir contra condutores infratores de todo o Estado. O número é pouco menor do que em todo o ano passado, quando foram instaurados 10,5 mil processos. O incremento maior se deu entre os processos de suspensão do direito de dirigir por pontos, que superou, neste primeiro semestre, o número de processos instaurados em 2009, passando de 4,2 para 5,9 mil.

A instauração do maior número de processos se deu devido ao aporte de pessoal advindo do concurso público realizado no primeiro semestre de 2009, quando ingressaram 318 novos servidores, triplicando o quadro de pessoal da Autarquia. No entanto, pelo menos 13,5 mil motoristas ainda circulam pelas vias e rodovias do Estado com o direito de dirigir suspenso. Esses motoristas possuem impedimento em seu prontuário e, se flagrados pela fiscalização, podem ter a CNH cassada.

Somando-se esses aos 7,4 mil motoristas impedidos que cumprem a penalidade, totalizam-se 20.967 condutores impedidos de dirigir por processo de suspensão no Estado.

Em agosto, o Detran/RS atingiu a marca de 100 mil processos de suspensão do direito de dirigir instaurados no Estado, desde a criação da Autarquia em 1997. Nesse período, 42,5 mil condutores cumpriram a penalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário